Template Flyer VANT

SPYDER XL
O Veiculo aéreo não tripulado do tipo multirotor é uma plataforma aérea com sofisticada eletrônica embarcada que permite transportar diferentes sistemas de captura de imagens. Sua instrumentação aviônica e sistemas de controle permitem voos com alta estabilidade e com reduzido tempo de treinamento operacional.
Vantagens Tecnológicas
Os multirotores oferecem um conjunto de vantagens tecnológicas que otimizam sua performance, tais como:
Estabilização autônoma das atitudes em voo da plataforma obtido pelo acionamento direto de quatro ou mais hélices e sistema de controle embarcado;
Pouso e decolagem vertical (vtol) permitindo uso em espaço restrito, necessitando apenas 1m² de área;
Possibilidade de programação de voo estacionário ou avanço em alta velocidade até pontos pré-determinados (coordenadas geográficas), por computador Comando de retorno autônomo para a base operacional;
Baixo peso da plataforma e alto potencial de carregamento (sensores e câmeras embarcados);
Possibilidade de uso de câmeras especiais, como infra vermelhas (FLIR) e de alta resolução (HD) de foto e vídeo;
Estação Base (em terra) com integração de dados de vôo, captura de imagem e cartografia;
Alta capacidade de customização para diferentes aplicações.
Alta convergência de tecnologias como: TI, robótica, nanotecnologia, materiais compostos, miniaturização de sensores e poder de processamento embarcado.
Suas Características básicas são:
• Suas Características básicas são:
• Sensor de altitude
• Giroscópios MEMS – 3 eixos
• Acelerômetros – 3 eixos
• Sensor magnético – 3 eixos
• GPS (Global Position System)
• Autonomia de 15 a 30 min.
• Peso vazio: 1,1 a 2,5Kg
• Capacidade de carga (payload): 800g a 4Kg
• Estabilização de atitude para câmeras e sensores
Atualmente, os microVANTS (Veículos Aéreos Não Tripulados) apareceram como alternativa na produção de imagens aéreas para diversos segmentos de mercado. Dentre suas vantagens, em relação aos meios convencionais, estão a mobilidade. O equipamento faz fotografias que um helicóptero não seria capaz.
Atualmente os multirotores são ferramentas de grande valor em inspeções de estruturas, levantamento topográfico de pequeno porte, plantas industriais, monitoramentos ambientais e se combinados de maneira correta com sensores adequados, os microVANTS podem produzir imagens para o processamento de ortomosaicos, modelos de elevação, modelos digitais de superfície e modelos 3D.
Serviços
A SITECH também oferece serviços como:
• Operação Assistida é o serviço onde o piloto da SITECH acompanha pelo tempo que for necessário, a operação junto ao cliente até que o mesmo esteja preparado para executá-la com segurança;
• Outsourcing operacional é o serviço onde o cliente contrata nossa equipe para realizar o levantamento com o seu próprio equipamento, pois devido a legislação brasileira ainda não podemos realizar a locação de equipamentos próprios.

• Processamento de Imagens é o serviço onde o cliente contrata a SITECH para realizar o processamento das imagens coletadas buscando a geração de mosaicos e modelos ou até mesmo a identificação de objetos.
Projeto em desenvolvimento
Desde Julho de 2013, a SITECH conta com liderança e infraestrutura em uma área denominada de Inovação que conta como laboratório inicial de armazenagem, manutenção de pequeno porte e transporte de aeronaves não tripuladas. Esta estrutura permite que os desenvolvimentos e pesquisas avançassem em testes, simulações e voos e performance de aeronaves não tripuladas. O objetivo da SITECH é se tornar o maior prestador de serviços em levantamento aéreo e inspeção utilizando VANTS (veículos aéreos não tripulados). No entanto para isso, precisamos que seja regulamentado o uso de aeronaves não tripuladas para fins comerciais. Segundo a ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil), a previsão é que essa regulamentação seja publicada no início de 2015.
Estamos trabalhando duro em fase de testes, para que em 2015 estejamos preparados para assumir esse mercado.