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SPYDER XL

O Veiculo aéreo não tripulado do tipo multirotor é uma plataforma aérea com sofisticada eletrônica embarcada que permite transportar diferentes sistemas de captura de imagens. Sua instrumentação aviônica e sistemas de controle permitem voos com alta estabilidade e com reduzido tempo de treinamento operacional.

Vantagens Tecnológicas
Os multirotores oferecem um conjunto de vantagens tecnológicas que otimizam sua performance, tais como:

Estabilização autônoma das atitudes em voo da plataforma obtido pelo acionamento direto de quatro ou mais hélices e sistema de controle embarcado;

Pouso e decolagem vertical (vtol) permitindo uso em espaço restrito, necessitando apenas 1m² de área;

Possibilidade de programação de voo estacionário ou avanço em alta velocidade até pontos pré-determinados (coordenadas geográficas), por computador Comando de retorno autônomo para a base operacional;

Baixo peso da plataforma e alto potencial de carregamento (sensores e câmeras embarcados);

Possibilidade de uso de câmeras especiais, como infra vermelhas (FLIR) e de alta resolução (HD) de foto e vídeo;

Estação Base (em terra) com integração de dados de vôo, captura de imagem e cartografia;

Alta capacidade de customização para diferentes aplicações.

Alta convergência de tecnologias como: TI, robótica, nanotecnologia, materiais compostos, miniaturização de sensores e poder de processamento embarcado.

Suas Características básicas são:

• Suas Características básicas são:
• Sensor de altitude
• Giroscópios MEMS – 3 eixos
• Acelerômetros – 3 eixos
• Sensor magnético – 3 eixos
• GPS (Global Position System)
• Autonomia de 15 a 30 min.
• Peso vazio: 1,1 a 2,5Kg
• Capacidade de carga (payload): 800g a 4Kg
• Estabilização de atitude para câmeras e sensores

Aplicações
Atualmente, os microVANTS (Veículos Aéreos Não Tripulados) apareceram como alternativa na produção de imagens aéreas para diversos segmentos de mercado. Dentre suas vantagens, em relação aos meios convencionais, estão a mobilidade. O equipamento faz fotografias que um helicóptero não seria capaz.

Atualmente os multirotores são ferramentas de grande valor em inspeções de estruturas, levantamento topográfico de pequeno porte, plantas industriais, monitoramentos ambientais e se combinados de maneira correta com sensores adequados, os microVANTS podem produzir imagens para o processamento de ortomosaicos, modelos de elevação, modelos digitais de superfície e modelos 3D.

Serviços
A SITECH também oferece serviços como:

Operação Assistida é o serviço onde o piloto da SITECH acompanha pelo tempo que for necessário, a operação junto ao cliente até que o mesmo esteja preparado para executá-la com segurança;

Outsourcing operacional é o serviço onde o cliente contrata nossa equipe para realizar o levantamento com o seu próprio equipamento, pois devido a legislação brasileira ainda não podemos realizar a locação de equipamentos próprios.

Processamento de Imagens é o serviço onde o cliente contrata a SITECH para realizar o processamento das imagens coletadas buscando a geração de mosaicos e modelos ou até mesmo a identificação de objetos.

Projeto em desenvolvimento

Desde Julho de 2013, a SITECH conta com liderança e infraestrutura em uma área denominada de Inovação que conta como laboratório inicial de armazenagem, manutenção de pequeno porte e transporte de aeronaves não tripuladas. Esta estrutura permite que os desenvolvimentos e pesquisas avançassem em testes, simulações e voos e performance de aeronaves não tripuladas. O objetivo da SITECH é se tornar o maior prestador de serviços em levantamento aéreo e inspeção utilizando VANTS (veículos aéreos não tripulados). No entanto para isso, precisamos que seja regulamentado o uso de aeronaves não tripuladas para fins comerciais. Segundo a ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil), a previsão é que essa regulamentação seja publicada no início de 2015.

Estamos trabalhando duro em fase de testes, para que em 2015 estejamos preparados para assumir esse mercado.

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